Português Inglês Espanhol
 
Documentos e Embarque  
  

Embarque

Antes de embarcar em um vôo, todos os passageiros devem fazer o check-in. Apresente-se para check-in com no mínimo 1 hora de antecedência para voos domésticos e 2 horas em voos internacionais ou conforme orientado pela Cia.Aerea.

O check-in pode ser feito diretamente no balcão da empresa aérea localizado no aeroporto de partida ou também pela internet, celular ou em totens de autoatendimento localizados em alguns aeroportos. No entanto, se você for despachar bagagens, é necessário se dirigir ao balcão da empresa aérea, para registrar as bagagens.

Ao efetuar o check-in, você receberá um cartão de embarque. Observe o horário em que você deverá embarcar.

Não é permitido utilizar carrinhos de bagagem na sala de embarque. 

Para entrar na sala de embarque, os passageiros passam por um detector de metais (exceto para portadores de marca-passo, com documentação que comprove sua condição) e a bagagem de mão é inspecionada em aparelho de Raio-X. 

A área de raio-X está sob a jurisdição da Polícia Federal. A operação do raio-X é realizada pela equipe da Infraero, sob a coordenação da Polícia Federal.


Documentos de Identificação para o Embarque

A apresentação de documento de identificação é indispensável para o embarque e deve ser apresentado em dois momentos: no check-in e no portão de embarque.
Em viagens nacionais: são aceitos originais ou cópias autenticadas:

Carteira de identidade (RG)
 Carteira nacional de habilitação (modelo com fotografia), mesmo que vencida
 Carteira de identidade emitida por Conselho ou Federação profissional, com foto (CREA, OAB e outras)
 Passaporte
 Cartões de identificação expedidos pelos Poderes Judiciário e Legislativo Federal ou estaduais; documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República
 Carteira de Trabalho
Licença de piloto, comissário, mecânico de voo e outros emitida pela ANAC
Outro documento de identificação com foto e fé pública no território nacional
Em caso de furto, roubo ou extravio do documento de identidade poderá ser aceito o Boletim de Ocorrência (BO), emitido há menos de 60 dias.

Atenção: Carteira de estudante não é aceita.


Para crianças e adolescentes aceita-se a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). Em caso de viagem com apenas um dos pais ou desacompanhado, é necessário uma autorização – veja o tópico Menores nesta seção.



Em viagens internacionais: são aceitos somente originais:
Passaporte válido, com visto válido do país de destino, caso seja exigido
Carteira de identidade(RG),em bom estado e emitida há menos de 10 anos somente para viagens a alguns países do MERCOSUL (Argentina,Bolivia,Chile,Colômbia,Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), devido a acordos firmados.
Para esses países, não são aceitos outros documentos de identificação nem certidão de nascimento para crianças, somente o RG ou passaporte.
No caso de crianças ou adolescentes viajando com apenas um dos pais ou sozinha é necessário uma autorização – veja o tópico Menores nesta seção.






Estrangeiros residentes no Brasil:
Devem apresentar o passaporte válido e a Cédula de Identidade de Estrangeiro-CIE (RNE), tanto em viagens nacionais como internacionais.

Apenas os estrangeiros dos Países do MERCOSUL (Argentina,Bolivia,Chile,Colômbia, Equador,Paraguai, Peru e Uruguai) podem viajar somente com a cedula de identidade de seu País.

Fonte: Infraero , ANAC-Agencia Nacional de Aviação Civil e Policia Federal
Embaixadas/Consulados Estrangeiros no Brasil
Escolha o país:
Digite o país:
 
Embaixadas/Consulados do Brasil no Exterior
Escolha o país:
Digite o país:
Facebook
   
CLIQUE AQUI PARA
Rua Dr. Geraldo Campos Moreira, 17 – 5º andar Brooklin – São Paulo – SP – Brasil - CEP 04571-020
Tel: +55 (11) 3259-4411 | WhatsApp +55 (11) 98711-0567 | Email: bernardini@bernardini.com.br

© Copyright 2017 - Grupo Bernardini - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por EM2 Websolution