Português Inglês Espanhol
 
Passaporte  
Saiba mais sobre o novo passaporte

O novo passaporte comum brasileiro, de cor azul, já está implantado em todo o território nacional e, de acordo com o padrão estabelecido pelo Mercosul (padrão ICAO), conta com novos itens de segurança.
As mudanças, que seguem as normas internacionais de segurança estabelecidas pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), agência ligada às Nações Unidas, são resultado da crescente pressão internacional pós-11 de setembro de 2001. Como o Brasil é um país de grande diversidade racial, o passaporte brasileiro é um dos mais cobiçados no mercado global da ilegalidade. Os novos itens de segurança têm o objetivo de acabar com falsificações e outras fraudes.
Além de propiciar ao cidadão brasileiro maior credibilidade internacional, o novo passaporte facilita a modernização de todo o sistema de controle do tráfego internacional no país.
Seguro e moderno, o novo passaporte proporciona agilidade, praticidade e conforto aos cidadãos brasileiros. Mas, atenção: os passaportes antigos de cor verde podem ser usados regularmente até o término de sua validade.
Além do passaporte comum, existem outros cinco novos tipos de passaporte emitidos pelo governo brasileiro: o de cor verde, que é o passaporte oficial de serviço; o vermelho, diplomático; o marrom, denominado “laissez-passer”, para cidadãos de países que não mantém relações diplomáticas com o Brasil; o amarelo, para estrangeiros refugiados, sem nacionalidade ou asilados no Brasil; e o azul-celeste, de emergência.

ÁREA RESTRITA
E-mail:
Senha:
Esqueceu a senha?
Busca rápida de vistos por país
Escolha o país:
Digite o país:
Facebook
   
CLIQUE AQUI PARA
Rua Dr. Geraldo Campos Moreira, 17 – 5º andar Brooklin – São Paulo – SP – Brasil - CEP 04571-020
Tel: +55 (11) 3259-4411 | WhatsApp +55 (11) 98711-0567 | Email: bernardini@bernardini.com.br

© Copyright 2017 - Grupo Bernardini - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por EM2 Websolution